A importância dos doze

Compartilhe esse post:

O próximo ano será desafiador, esta semana fui abordado várias vezes sobre como será 2014, e diante de tantas dúvidas resolvi escrever este artigo.

Há muito tempo no Brasil vivemos sobre algumas regras culturais que fazem os empresários sentir calafrios quando pensam em se organizarem para o próximo calendário, a grande verdade é que se considerarmos os meses de janeiro, fevereiro, março e dezembro como férias empresariais o ano nacional vive a mercê de apenas oito meses para consolidar todos os números e resultados, os nossos DOZE aqui são OITO, parados pela realidade que se impera a tempos e que assombra até os mais otimistas dos empresários.

Para ajudar a desenvolver ainda mais a nossa criatividade de empreender e se desafiar em 2014 teremos a Copa do Mundo da FIFA, matematicamente devemos subtrair dois meses dos nossos OITO tradicionais, esta dura realidade neste momento deve estar tirando o sono de poucos, pois no Brasil não existe a cultura do planejamento, o que faz vivermos os problemas na hora e assim o desespero de buscar alternativas quando as dores nos atacam de frente.

Alguns podem estar pensando, mas é um ano de oportunidades, é um ano de muito dinheiro que será despejado no país, claro que sim, mas pergunto você esta nessa onda? Você se preparou para isso? Seu negócio tem algum tipo de sinergia com estes eventos?

Se a resposta for NÃO, está na hora de você pensar o que fazer para que seu negócio sobreviva em apenas SEIS meses, vou reforçar SEISSSSSSSSSSSSSSSSSS meses, é isso mesmo, não existe fórmula mágica, é necessário neste final de ano fazer um plano que permita explorar novos mercados, ou ainda mudar seu hábito e quebrar seu comportamento repetitivo.

Mudar o comportamento para atingir resultados novos e diferentes é exatamente o ponto de partida para a construção de um ano próspero. Para nós do Great Group esta é a hora de planejar, construir claramente suas metas, construir seus controles para medir sua evolução, definir datas claras, escrever as tarefas e ações, analisar os riscos e acima de tudo traçar o ponto que ligará você e sua empresa a dezembro de 2014, o que não deu certo serve apenas de aprendizado para alimentar novos planos; o foco deve estar voltado para o que iremos fazer, apoiando-se em ações efetivas que tornem tangível nossa estrada e nossas metas. Além disso, precisamos concentrar nosso pensamento no que é positivo, na capacidade de acreditar e realizar.

O que você vai fazer? Vai ficar parado apenas acreditando que tudo vai ficar bem em um ano de apenas SEIS meses? Para um minuto e pense nos resultados financeiros do seu negócio, sentiu uma angústia no peito? Você tem a sensação que será mais um ano de luta, luta, e chegará ao mesmo lugar?

A notícia boa é que esta mudança esta em suas mãos e que os melhores meses para fazermos um bom planejamento é novembro e dezembro, pois podemos começar o ano executando as tarefas que mudaram o rumo do nosso negócio e que devolverão a você os DOZE, SIM!!!, Os DOZE meses do ano para que você mude a história do seu faturamento e não seja mais um que ao final do ano de 2014 esteja pedindo para que o ano acabe logo, mas comemorando resultados que jamais tinham sido atingidos no seu negócio.

O Great Group preparou condições especiais neste final de ano para ajudá-lo a construir novos rumos, para  colocar de novo em seu rosto um belo sorriso e através dele trazer a felicidade a você e as pessoas que você ama.

Ligue agora, não perca esta oportunidade.

“GREAT GROUP: Transformando palavras em ações” 

Conteúdo relacionado