4 dicas de métricas comerciais para analisar

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Um dos pontos fundamentais para obter bons resultados de vendas é estabelecer métricas.

As métricas são indicadores do desempenho que tornam possível compreender os pontos fracos e fortes da sua empresa e atuar em seu desenvolvimento.

É possível utilizar uma grande diversidade de indicadores para analisar os resultados e elaborar planos de ação que solucionam as adversidades. Selecionamos 4 métricas para ter como base:

  1. Vendas individuais

Conhecer os números individuais de uma equipe pode ser uma importante ferramenta para desenvolver ou replicar modelos de atuação aos profissionais que não estão desempenhando uma boa performance.

Com esses dados pode-se aplicar feedbacks e treinamentos, reconhecer a produtividade dos maiores vendedores, mantendo todos motivados e é, também, um modo de estimular a competição saudável entre a equipe.

  1. Comprometimento e acompanhamento

Muitas vezes, após concluída a venda, não se mantém contato com o consumidor e isso é um grande erro.

Os contatos regulares geram um bom relacionamento e são importantes para conquistar a confiança dos clientes, mantendo-os fidelizados e até mesmo ocasionando uma publicidade positiva, já que eles podem recomendar sua empresa para outros interessados.

  1. Rejeição e cancelamentos

Outro item imprescindível na fidelização do cliente.

Entender os motivos pelos quais os consumidores desejam cancelar ou adquirir de um concorrente é fundamental para atuar em produtos, serviços e até setores da empresa que precisem de aperfeiçoamentos.

  1. Objetivos versus Resultados

Essa métrica possibilita acompanhar se os resultados alcançados estão de acordo com os objetivos estabelecidos.

Além disso, dividir as metas por períodos permite entender quais são os ciclos onde seu negócio atinge o pico de vendas e em quais deles é preciso criar estratégias competitivas.

Existem muitas outras métricas que podem ser incorporadas que viabilizam entender o andamento dos negócios como um todo, conforme sua empresa vai crescendo, você pode integrar indicadores para serem analisados e ter uma visão cada vez mais ampla e profunda da organização e do mercado.

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