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7 dicas para vender mais usando o LinkedIn

As redes sociais transformaram o modo de fazer negócios. A forma de anunciar e vender os produtos e serviços mudou e os consumidores utilizam as redes para pesquisar e escolher de quais empresas comprarão.

Mais do que nunca, é necessário que as organizações invistam em conteúdo de qualidade, dinâmico e prestem um bom atendimento ao seu público para tirar vantagem dessas ferramentas que podem impulsionar as vendas de forma excepcional.

O LinkedIn é um canal corporativo em que vale a pena apostar, pois pode ampliar seu alcance e possibilitar fechar mais negócios.

Conheça 7 dicas para explorar essa rede:

1 – Crie uma rede de conexões relevante.

Conectar-se a pessoas reconhecidas aumenta sua credibilidade perante a novos clientes.

2 – Atraia potenciais clientes com boa produção conteúdo

Compartilhar informações interessantes ou dados úteis, principalmente se forem escritos por você, demostra conhecimento e pode converter novos contatos.

3 – Acompanhe prospects e acerte o timing da abordagem.

Siga pessoas ou grupos que acredita terem potencial para se tornar futuros clientes. Ao acompanhar as atualizações e interesses do prospect fica mais fácil identificar qual melhor momento para abordar essa pessoa.

4 – Crie bom relacionamento com clientes

Não importa o meio de contato, é fundamental desenvolver uma boa relação com seus clientes. Além de fidelizar o consumidor e torná-lo uma recorrência em sua carteira de pedidos, ele pode ser seu melhor promotor de vendas.

Comentar posts, indicar materiais de qualidade e fomentar o vínculo auxilia na hora de conseguir recomendações.

5 – Humanize seu contato

É comum que, com a rotina e uma grande carga de trabalho, muitas vezes o atendimento fique automatizado, perdendo a espontaneidade. Utilize o LinkedIn para conhecer os consumidores que deseja atingir e conduza conversas mais assertivas e humanizadas.

6 – Cuidado com Spam

Evite o envio excessivo de publicidade e mensagens automáticas, além de convites indiscriminados. Essa prática pode desagradar os usuários e ao invés de passar confiabilidade pode causar o efeito contrário.

7 – Desfrute do potencial informativo da rede

Participe de grupos de seu interesse de forma ativa e aproveite para conhecer novos assuntos, consumir conteúdo especializado, descobrir novidades do mercado e discutir sobre diversos temas. Oportunidades e ideias podem surgir de locais inesperados.

Aproveite todas as possibilidades que as redes sociais podem oferecer e saia na frente da concorrência ao inovar no modelo de fazer negócios e atingir o público.

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