Dicas para implementar uma cultura de feedback na sua empresa

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Um ambiente de trabalho sem uma comunicação claraobjetiva e transparente, dificilmente será um local bem administrado. Isso porque, os feedbacks contribuem diretamente para o desenvolvimento profissional e para a excelência na gestão.

Essa ferramenta proporciona um ambiente saudável para a empresa, visto que é criado um espaço aberto ao diálogo, gerando maior motivação dos colaboradores na busca por melhores resultados.

Mas, para os feedbacks funcionarem da maneira esperada, é necessário implementar uma cultura que promova esse recurso que fortalece as equipes.

E como fazer isso?

O primeiro passo é criar um ambiente em que os funcionários se sintam confortáveis e seguros. Facilitando assim a abordagem e a colaboração quando houver feedbacks, de fato.

É essencial que os líderes demonstrem empatia ao tecerem as críticas, sempre falando de forma construtiva, para que o profissional sinta que a empresa vê as dificuldades que ele apresenta como oportunidades de melhoria.

Torne os feedbacks um hábito

Estabeleça essa prática como parte do cotidiano e marque feedbacks periódicos para deixar todos mais motivados. Importante lembrar de fazer elogios e reconhecer qualidades, para motivá-los a apresentar seus melhores resultados e não criar resistência ao que precisa ser ajustado.

As lideranças também precisam fazer parte do processo

Por fim, as lideranças também devem receber feedbacks dos colaboradores, essa oportunidade de falar e ser ouvido, mostra que ele é valorizado pela empresa e que suas insatisfações, que muitas vezes passam despercebidas, vão ser observadas e corrigidas.

Toda essa construção impulsiona a comunicação, reduzindo desentendimentos e promovem equipes mais colaborativas e evolução dos profissionais. Essas medidas tornam a empresa mais eficiente e competitiva no mercado, diminuem o turnover e aumentam a produtividade.

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