E a minha MARCA em meio à essa reviravolta mundial?

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A sua MARCA é o seu maior patrimônio.

Independente do momento que o Planeta atravessa, cuidar dela é e sempre sera seu maior ativo, seu maior patrimônio, sua melhor aposta.

Antes de tudo, cuidar da sua MARCA é uma atividade infinita, nunca acaba. E requer sua interferência, sua atividade, sua dedicação, seu empenho, seu carinho, seu esforço o tempo todo. Todos os dias existe um novo desafio, uma nova possibilidade, um novo obstáculo e um novo concorrente. Todos os dias…

Segundo o provável 1º trilionário do Mundo, Jeff Bezos, MARCA é “o que falam de você quando você não esta por perto”. Ou seja, não importa o que a sua campanha diga, o que suas ações promocionais levem ao consumidor, o que está escrito nas mídias sociais, o que vale de verdade é o que o seu cliente fala de você.

E o que ele está falando sobre a sua MARCA agora? Eu não sei, mas você TEM que perguntar pra ele agora, daqui a pouco, amanha cedo, a toda hora. E não é só perguntar, mas sim, principalmente, ouvir o que ele está dizendo. Mas ouvir de verdade, com ouvidos de quem precisa ouvir.

Se você nao fizer isso, com certeza seu concorrente vai fazer. E vai aproveitar tudo o que for dito em proveito próprio. Seus concorrentes vão entender como ser uma MARCA melhor para seu cliente (isso mesmo… SEU cliente) e vão mostrar a eles um mundo melhor, uma característica mais adequada ao gusto deles. E vão levar o seu cliente, vão atender da maneira que ele quer. E la se vai sua empresa para a vala comum das empresas fracassadas.

Sua MARCA não pode ser medida agora (apesar dela poder constar no balanco patrimonial da sua empresa) e suas ações não necessariamente surtirão efeito imediato. Mas é uma questão de sobrevivência a médio e longo prazo. Todas as ações são constantes, são diárias, rotineiras e devem permanecer acontecendo (se você quiser manter sua MARCA por mais tempo).

Ouça, fale, questione, pergunte, converse. Não se canse de querer saber. Acredite, é necessário, é fundamental. Ainda mais no meio dessa crise toda. Seu cliente deve ser sua maior fonte de inspiração, de tomada de decisões. Não espere mais um Segundo. Vá atras da informação, vá querer saber.

Sucesso!

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