São Paulo/SP - Rua Funchal, 418 – 34º e 35º andar
Tel.: (11) 3521-7389 | 11 99380-4069 |11 98800-0638

GG na Mídia

Confira onde e quando o Great Group apareceu nos canais de mídia. Conheça o espaço do Clipping Great Group:

  • o-globo-great=group

    Great Group no Portal O Globo

    Diferenças e semelhanças entre os empreendedores das gerações X e Y

    Garotões ou quarentões, empresários contam a experiência de começar a empreender com suas idades

    RIO — Com 40 anos, Maurício Cascão faz parte da chamada geração X, junto com seus contemporâneos que também nasceram entre as décadas de 60 e 70. Aos 24 anos, Felipe Cataldi integra o grupo da geração Y, o dos nascidos nos anos 80 até meados dos anos 90. Em comum entre eles, está a dedicação ao negócio próprio.

    E, em tempos em que as características dessas duas gerações são constantemente confrontadas, o Boa Chance ouviu alguns representantes delas para entender quais são as vantagens e desvantagens de empreender em suas idades.

  • exame-greatgroup

    Great Group no Portal Exame.com

    5 táticas radicais de cortar a fofoca pela raiz no trabalho

    Confira algumas ações para fugir dos fofoqueiros de plantão e não ser um agente difusor de informações não confirmadas na sua empresa

    São Paulo – Elas podem até parecer inofensivas, mas fofocas comprometem a imagem profissional em níveis maiores do que muita gente imagina, além de tornar tóxico o ambiente de trabalho.

    O casal que se formou no trabalho, o novo chefe que vai chegar, a vida pessoal de um colaborador que vai mal, o próximo na lista de demissões, os motivos escusos que levaram o analista da sala ao lado ao posto de gerente.

  • rh-greatgroup

    Great Group no Portal RH

    Conselhos para lidar com o ego feminino no trabalho

    Por Allessandra Ferreira para o RH.com.br

    As mulheres têm características inatas insubstituíveis para o bom desempenho de um trabalho, projeto ou função. Mesmo assim, gestores costumam reclamar continuamente da dificuldade de lidar com situações específicas do universo feminino.

    Porém, um verdadeiro líder nunca se acomoda e sempre procura avançar, criar e investir no crescimento pessoal e profissional de suas equipes. Um destes desafios é, justamente, lidar o ego feminino para manter a alta performance das colaboradoras.

  • terra_greatgroup

    Great Group no Portal Terra

    Empresas criadas a partir de relações de amizade são comuns. Elas partem de um ponto muito positivo: em geral, são pessoas que se conhecem bem, estão cientes das características, defeitos e qualidades uns dos outros, e têm interesses semelhantes, o que ajuda a definir o foco da companhia.

    “Muitas vezes, ao empreender, as pessoas podem se sentir sozinhas, sem estrutura para tomar suas escolhas e decisões. Quando você o faz ao lado de um amigo, leva a vantagem de compartilhar as expectativas”, diz a consultora de gestão e negócios Allessandra Ferreira. Leia mais...

  • exame-greatgroup

    Great Group no Portal Exame.com

    São Paulo – A palavra mais repetida nos depoimentos destes 8 profissionais que transformaram hobbies em carreira é paixão. Conseguir conjugar o verbo apaixonar-se durante o expediente é o melhor dos mundos, de acordo com eles.

    Desenho, pôquer, tecnologia, moda, artigos retrô são alguns dos exemplos de hobbies que ganharam dimensões mais profissionais na vida destas pessoas. Na opinião da consultora Alle Ferreira, o sucesso na empreitada vem da junção de amor (pela atividade) e de planejamento estratégico.

    “Além de identificar o que é um grande prazer, a pessoa deve olhar para o mercado de trabalho”, diz. O segredo, segundo ela, é pensar em como o que você ama fazer pode ajudar as pessoas. “É isso que faz um hobbie virar trabalho”, diz Alle. A seguir, veja nas fotos desta galeria, como estas oito pessoas conseguiram fazer exatamente isto:

  • cataraca-livre-great-group

    Great Group no Portal Catraca Livre

    Mulheres mostram as vantagens femininas no mundo dos negócios

    Nem só de homem vive o atual cenário de startups. Além de serem grandes consumidoras de produtos e serviços, as mulheres mostram cada vez mais que sabem olhar para o mercado, enxergar uma oportunidade de negócio, e, é claro, faturar.

  • sp-no-ar-great-group

    Great Group no Programa SP no Ar da Record News

    Fim de ano: saiba como não dar vexame na festa da empresa

    O mês de dezembro é cheio de festas nas empresas, momentos de celebrar o ano que passou e entrar com tudo nos desafios de 2015. No entanto, é preciso tomar cuidado para não exagerar e dar vexame na festa da firma. Confira algumas dicas!

  • band-great-group

    Great Group no Programa SP no Ar da Record News

    Black Friday: planeje o uso do 13º salário

    Grande dia de descontos coincide com primeira parcela do benefício

    Marcada para 28 de novembro, sexta-feira, a quinta edição da Black Friday em território nacional promete grandes descontos nas compras online

    A data neste ano coincide com o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o que deve dar mais liberdade para o consumidor aproveitar as ofertas e até antecipar as compras do Natal, mas é necessário planejar e traçar um plano de gastos para não exagerar e manter um balanço. É o que diz Júlio Amorim, diretor do Great Group, empresa de consultoria e gestão empresarial.

  • empresas-sa

    Great Group no Portal Empresas S/A

    Santa Fé do Sul é palco de 14 projetos de pedagogia digital

    Secretaria de Educação da Cidade realizou um evento para sediar os projetos e contou com o do Grupo Assessor Público, 10/11/2014

    Mais de 14 projetos participaram do 3º Concurso Pedagógico Digital, realizado pela Secretaria da Educação de Santa Fé do Sul (SP), com apoio do Grupo Assessor Público. O evento, que teve como principal objetivo premiar os melhores trabalhos digitais desenvolvidos pelos professores e alunos da rede municipal de ensino, reuniu professores, alunos, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino. A vice-prefeita, Elena Rosa Vidote e a secretaria de educação, Marilza Barbosa de Almeida Marques, também marcaram presença, além dos diretores do Assessor Público José Valtair da Silva e Júlio Amorim, Diretor Presidente do Great Group e Diretor de Planejamento do Grupo Assessor Público.

  • ig-great-group

    Great Group no Portal IG

    4 conselhos para deixar sua empresa mais ágil

    Produto bom, equipe competente e resultados fracos – saiba como levar uma cultura ágil para sua empresa

    Seu produto ou serviço é bom, sua equipe é extremamente competente, mas há algo que limita seus resultados. Há funcionários que parecem estar mais preocupados com o próprio departamento que com a evolução da empresa, outros sempre usam do argumento "eu fiz a minha parte" na hora em que as coisas não estão bem e, no fim, você não consegue descobrir o que está errado. Se você está familiarizado com qualquer uma dessas situações, os próximos quatro conselhos de Julio Amorim, do Great Group

  • empresas-sa

    Great Group no Portal Empresas S/A

    10 dicas para não virar escravo das vendas

    Allessandra Ferreira, sócia e palestrante da Great Group, dá dicas para equilibrar suas vendas

    Allessandra Ferreira Em épocas onde o assunto em voga é a escravidão, seja ela de mulheres, de crianças ou outros tipos tão esdrúxulos que nos choca só de imaginar que possa ser verdade, o que pensar a respeito da auto-escravidão? Você já parou para observar se tem sido escravo de si mesmo? Das suas manias? Das suas projeções irreais?

  • admininstradores-great

    Great Group no Portal Administradores

    Idosos: a bola da vez do mercado de trabalho

    Na segunda reportagem do especial sobre longevidade do Administradores, entenda porque cada vez mais empresas estão optando por profissionais mais velhos

    A terceira idade está em alta quando o assunto é mercado de trabalho. A incerteza que cerca o “pleno emprego” parece não ter afetado aqueles que possuem mais de 60 anos.

    Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), entre o segundo trimestre de 2012 e o primeiro trimestre de 2014, o total de pessoas empregas nesse faixa etária aumentou mais de 6%. Isso equivale a mais de cinco vezes a média brasileira nas outras idades.

  • empresas-sa

    Great Group no Portal Administradores

    4 dicas simples e práticas para acertar no lançamento do seu próprio negócio

    O Great Group dá dicas simples que podem ajudar na hora de iniciar uma startup

    De cada cem empresas novas no país, 24 encerram as atividades antes de completar dois anos, segundo o censo de sobrevivência dos pequenos negócios do Sebrae Nacional. Grande parte dessas startups têm problemas em estruturar planos de negócios e dificuldades para que seu produto tenha aderência no mercado.

    O Great Group, especializado em Consultoria e Gestão Empresarial, preparou algumas dicas simples que podem fazer a diferença na hora de iniciar uma startup. Confira: Estudo de ideia: Teve um insight? Agora é hora de fazer um plano de negócios detalhado...

  • ig-great-group

    Great Group no Portal IG Delas

    13 hábitos que os pais devem abandonar

    Mentir, criticar em excesso e subestimar a compreensão dos filhos são atitudes que limitam o desenvolvimento infantil Livros, fóruns, grupos de discussão e a própria internet. Essas são apenas algumas das ferramentas disponíveis para que os pais de primeira viagem se familiarizem com a nova fase.

    Mesmo seguindo e decorando todas as dicas para criar os filhos da melhor forma possível, é inevitável adquirir alguns hábitos negativos depois do nascimento do bebê.

  • ig-great-group

    Great Group no Portal IG

    Saiba quando trabalhar de graça é bom ou ruim para a carreira

    Quem trabalha sem receber um tostão não se valoriza ou tem mais chances de sucesso? Veja o que pensam os profissionais Aos 36 anos, Luís Delcides trabalhou por cinco meses para um site e uma revista esportiva sem receber um centavo em troca.

    “Pagava do meu bolso os custos do transporte e almoço”, conta. Depois, ajudou a lançar um jornal comunitário, também sem remuneração. Trabalhar de graça, para ele, não é se desvalorizar. “É um aprendizado. Ajudou a incrementar meu portfólio e apresento essas experiências para possíveis clientes”.

     

  • o-estado-rj-greatgroup

    Great Group no Portal O Estado RJ

    A difícil tarefa de encarar a traição

    No amor ou no trabalho, enfrentar um "chifre" depende de inúmeros fatores

    Você é capaz de trair? É capaz de perdoar uma traição? Polêmicas à parte, o tema costuma render muito assunto. Falar sobre esse assunto deixa qualquer debate quente, pois as pessoas tem opiniões distintas.

    Quando se fala em traição é muito comum que as pessoas associem imediatamente a relação a dois, porém não se deve esquecer que há traição entre amigos, entre colegas de trabalho e até dentro da família. E, dependendo de que lado venha, pode ser um baque muito forte.

  • exame-greatgroup

    Great Group no Portal Exame.com

    O que 10 executivos fazem para estimular a criatividade

    Da prática de esportes às anotações em cadernos, passando por conversas com amigos. Veja como 10 executivos estimulam a criatividade no dia a dia

    São Paulo - Ter novas experiências, estudar novos assuntos, visitar lugares diferentes e conversar com pessoas são algumas atitudes que podem estimular o pensamento criativo.

    Mas não adianta tentar controlar o seu cérebro e direcionar seus pensamentos. A criatividade precisa de liberdade para “conquistar” seu espaço na mente humana. Por isso, diz Allessandra Ferreira, consultora do Great Group, muitos insights surgem em momentos improváveis.

  • catho-greatgroup

    Great Group no Portal Catho

    Tríade do tempo para aumentar a produtividade no trabalho

    Nada melhor do que um profissional produtivo não é mesmo? Esta característica é um dos pontos mais visados por gestores seja qual for a área de atuação. Quando fala-se em produtividade é preciso pensar na administração do tempo e devido a correria do ambiente do trabalho nem sempre é possível se organizar para resolver tudo em seu devido momento.

    Uma das metodologias mais conhecidas do mercado que mede a produtividade de um profissional e mostra por meio de um modelo comprovado para organização de tempo é a Tríade do Tempo. Nesta metodologia acredita-se que o tempo é uma trindade dividida em três esferas que são: importância, urgência e circunstâncias.

    A metodologia foi idealizada por Christian Barbosa -especialista em gerenciamento do tempo e produtividade pessoal e é aplicada por diversas organizações como a Great Group, empresa referência em Consultoria e Gestão Empresarial.

  • uol-economia

    Great Group no Portal UOL Economia

    Great Group promove maior Congresso de RH de 14 a 21 de julho totalmente virtual e gratuito

    A dinamicidade do mercado de trabalho faz com que o profissional de Recursos Humanos cada vez menos se prenda às ações corriqueiras da função para se tornar estratégico dentro da empresa, como verdadeiros agentes transformadores.

    É este um dos temas trazidos pelo RH Congresso , evento que acontece de 14 a 21 de julho na Internet, reunindo virtualmente palestrantes e profissionais de gestão de recursos humanos do país.

  • dci-great-grou

    Great Group no Portal DCI

    Great Group promove maior Congresso de RH de 14 a 21 de julho totalmente virtual e gratuito

    A dinamicidade do mercado de trabalho faz com que o profissional de Recursos Humanos cada vez menos se prenda às ações corriqueiras da função para se tornar estratégico dentro da empresa, como verdadeiros agentes transformadores.

  • rh-greatgroup

    Great Group no Portal RH.com.br

    É possível transformar um grupo no “time dos sonhos”

    Uma vasta lista de profissionais na folha de pagamento não significa que a empresa conte com um time. A organização pode ter até um grupo atuando na realização de atividades, mas não obrigatoriamente equipes engajadas que façam o diferencial para o negócio.

    Isso porque entre formar um grupo de pessoas até conseguir contar com u time comprometido que agregue diferencial para o dia a dia organizacional existe uma longa distância a ser percorrida.

  • callcenter-great-group

    Great Group no Portal callcenter.inf.br

    Conflito de gerações, como lidar?

    Quatro pontos cruciais para o bom desenvolvimento das relações

    Autora: Allessandra Ferreira
     
    Um tema que é presente e sempre atual nas relações interpessoais é o conflito, e ainda mais quando se trata de conflitos de liderança. A impactante diferença entre gerações tem trazido a tona frequentes reflexões a respeito. Nas organizações, isto ganhou destaque e recebeu uma especial atenção de estudiosos que, a partir de teorias e pesquisas que estão ampliando as percepções do comportamento humano, o denominaram Gestão de Conflitos.
  • dicas-profissionais-great-group

    Great Group no Portal Dicas Profissionais

    6C’s da Liderança

    Ter uma equipe motivada e de alta performance é o sonho de qualquer empresa. Para tanto as companhias investem tempo e dinheiro para treinar seus executivos.

    Mas todo esforço por parte da empresa perde a força se os colaboradores de todos os níveis esquecerem ou ignorarem comportamentos e atitudes fundamentais para liderarem suas funções, sejam elas operacionais ou estratégicas.

    O cenário ainda fica mais grave quando isso acontece em cargos de liderança formal, onde a expectativa para o direcionamento é ainda maior.

  • catho-greatgroup

    Great Group no Portal Catho

    Como a Copa pode motivar o ambiente de trabalho?

    O mundial se aproxima e em tempos de jogos as empresas buscam alternativas que motivem seus colaboradores, já que a Copa é no Brasil, nada melhor que permitir que os brasileiros desfrutem da energia do futebol junto de amigos, familiares e equipe de trabalho.


    São diversas ações que tem por intuito integrar os colegas de trabalho e injetar uma motivação a mais neste mês de festa. De acordo com Marisol Camarinha, consultora do Great Group e especializada em consultoria e Gestão Empresarial, o Brasil é o país do futebol, não por acaso, mas por competência e dedicação é pentacampeão do mundo nesta modalidade.

  • ig-great-group

    Great Group no Portal IG

    Vai trabalhar nos jogos da Copa? 7 dicas para não pisar na bola

    A combinação do futebol com o ambiente de trabalho pode ter graves consequências. Veja quais são as dicas para acompanhar os jogos da Copa na firma sem ser expulso do campo

    Não conseguiu escapar da convocação da empresa para trabalhar no jogo do Brasil? Como a sua, muitas outras companhias não vão dispensar os funcionários para acompanharem a Copa de casa. No entanto, para compensar, algumas irão montar esquemas para que os profissionais assistam às partidas no próprio escritório.

  • dicas-profissionais-great-group

    Great Group no Portal Dicas Profissionais

    Administração do Tempo

    Nos dias atuais, um dos grandes desafios do ser humanos é conseguir realizar todas as tarefas que são colocadas no seu dia-a-dia, seja no âmbito pessoal ou profissional. A administração do tempo se torna instrumento fundamental neste processo.

    Julio Amorim, Diretor e Presidente do Great Group, dá 4 dicas preciosas que irão te ajudar no gerenciamento de atividades e tornar seu vida mais produtiva.

  • dci-great-grou

    Great Group no Portal DCI

    Mundo corporativo já está atento à geração Z

    SÃO PAULO - Na era do mundo virtual, as empresas encontram desafios cada vez mais concretos para fidelizar clientes da nova geração Z, formada por jovens de 12 a 19 anos - hoje 18% da população brasileira.

    Críticos por natureza e ávidos por novidades, esses jovens são bombardeados por informações e geralmente têm problemas em se manter fiéis a empresas ou marcas.

    Na outra ponta, os departamentos de recursos humanos também sentem dificuldade na contratação e retenção desse público, que não se preocupa em mudar de emprego várias vezes. Por estarem menos atentos a questões como planos de carreira, eles querem na verdade empresas que lhes ofereça mais qualidade de vida.

     

  • ti-especialistas-great-grou

    Great Group no Portal TI Bahia

    Cinco dicas para minimizar os conflitos na sua empresa

    Estamos vivendo num mundo cada vez mais competitivo e inundado de informações. As pessoas nas empresas ficam tão focadas em cumprir suas tarefas individuais e as vezes esquecem que fazem parte de um organismo interdependente onde suas ações reverberam nas rotinas e atividades dos outros e vice-versa.

    A desconexão é tão grande que chega muitas vezes a cegar ou ensurdecer algumas pessoas que parecem não perceber o que está acontecendo ao seu redor. Isso faz com que as pessoas não se sintam pertencentes a um projeto maior e desta maneira se iniciam os conflitos. Porém será que o conflito é sempre totalmente ruim?

  • dicas-profissionais-great-group

    Great Group no Portal Dicas Profissionais

    Fofoca no mundo corporativo: cinco dicas para se livrar delas!

    Onde houver mais de duas pessoas, infelizmente, haverá fofoca, o burburinho é mesmo o grande vilão da comunicação.

    Pouco importa se o agrupamento é profissional, religioso, social ou doméstico, o fato é que as pessoas adoram falar umas das outras.

    Há quem diga que fofoca “combina” com café, bolo de fubá, cerveja, cachaça, vinho e tudo mais. Quem gosta de falar de algo alheio sempre vai encontrar algo que combine. Isso todo mundo sabe.

    O que as pessoas não sabem, ou preferem ignorar, é que a fofoca traz dor e sofrimento que, em muitos casos, resultam em doenças cardíacas, úlceras gástricas, distúrbios do sono, síndrome do pânico, e muitas das chamadas “doenças da alma”, como depressão, melancolia e tristeza.

  • empresas-sa

    Great Group no Portal Empresas S/A

    3 dicas para estruturar seu planejamento comercial para 2014

    Júlio Amorim da Great Group dá dicas para estruturar o planejamento comercial em 2014

    Por Julio Amorim - A rotina dos diversos empreendedores espalhados pelo Brasil é marcada pela busca de SOLUÇÕES VIÁVEIS para aumentar as vendas. Diante do alto volume de informações e da acessibilidade proporcionada principalmente pelos meios digitais, grande parte das pessoas mais próximas a esses empreendedores aconselha a realização de grandes promoções ou grandes eventos para atrair mais clientes.

    Muitas dessas fórmulas podem funcionar, porém na maioria das vezes implicam em um alto gasto de tempo e recursos financeiros. Em grande parte, isso acontece pelo fato das empresas desenvolverem ações isoladas, sem uma definição prévia e assertiva do posicionamento a ser adotado.

  • exame-greatgroup

    Great Group no Portal Exame.com

    Lições de carreira da geração Y aos jovens Z (e vice-versa)

    São Paulo – Eles sucedem a geração Y, começam a dar os primeiros passos em direção à vida profissional e já há quem especule sobre seus futuros rumos de carreira. É a geração Z se revelando ao mundo corporativo.

    Nascidos a partir do fim da década de 1990, aprendizes e estagiários se preparam para mostrar ao mercado de trabalho a que vieram, enquanto especialistas começam a desvendar seu jeito de pensar, que, em última instância, é o que define uma geração.

  • rh-greatgroup

    Great Group no Portal RH.com

     Artigo Enviar Comentar Compartilhar Imprimir
    Pilares do planejamento e energia: a soma perfeita
    Por Julio Amorim para o RH.com.br


    Podemos afirmar que os negócios não prosperam sem planejamento? Reflitamos sobre esse questionamento. Se isso fosse uma verdade, com certeza algumas das grandes empresas que emergiram pelo mundo da informalidade e das estratégias e planejamentos ocultos não teriam decolado com sustentação e alicerce.

    Talvez a melhor resposta para se justificar o planejamento é o resultado atingido sem uma orientação clara, que poderia ter acontecido antes? Ou ainda antecipado anos do seu plano informal?

  • mundo-do-marketing

    Great Group no Portal Mundo do Marketing

    20 anos do Real acende luz de alerta e impõe desafios ao Marketing

    Após mudanças no consumo promovidas pela estabilização da moeda, brasileiros voltam a rever padrões para reequilibrar orçamento impactado pela alta da inflação

    Em 1994, surgia o Plano Real como promessa de solução para a economia brasileira, que registraria 757,29% de inflação apenas nos sete primeiros meses daquele ano.

    A nova moeda de fato revolucionou o mercado e os hábitos de consumo no país, mas sua desvalorização e a volta da escalada de preços acende o sinal de alerta entre empresários e consumidores. Ao longo de 2013, a inflação, que nunca chegou aos índices dos países desenvolvidos, deixou de ter as compensações presentes nos últimos tempos.

    A primeira retração em uma década no consumo dos cerca de 130 itens que compõem a cesta da Nielsen lança luz sobre a crise avistada pelo Real em meio às comemorações de seus 20 anos.

  • sp-no-ar-great-group

    Great Group no Programa SP no Ar

    Banho na caixa d'água levanta questão: quais os limites para a conduta no trabalho?

    Funcionários de uma rede de fast food foram demitidos depois de serem gravados tomando banho na caixa d'água da lanchonete. O caso levanta uma questão sobre os limites para se comportar no ambiente de trabalho. O que é permitido fazer? Veja!

  • daquidali-great-group

    Great Group no Portal Daquidali

    Se envolver em fofocas pode prejudicar seu futuro profissional. Veja dicas

    Surge um romance entre colegas de trabalho e de repente todos estão sabendo, ou o erro de um colega acaba virando o assunto do momento nas mesas de café.

    Você provavelmente já presenciou uma situação como essa, mesmo que não tenha sido o alvo direto. A fofoca no ambiente profissional, embora pareça inocente e natural, pode trazer prejuízos e até mesmo dificultar a sua ascensão na carreira.

  • vix-great-group

    Great Group no Portal VIX

    5 dicas para evitar participar de fofocas no trabalho

    Muitas vezes, não gostamos ou não queremos participar de fofocas e picuinhas no trabalho, mas, mesmo assim, acabamos envolvidos de alguma maneira.

    Pode acontecer de ouvirmos sem querer um ou outro comentário, ou de algum colega nos fazer uma revelação maldosa.

    Quando isso acontece, automaticamente passamos a fazer parte do assunto, o que, além de pegar muito mal, pode nos prejudicar à beça no ambiente profissional.