São Paulo/SP - Rua Funchal, 418 – 34º e 35º andar
EnglishPortugueseSpanish
      Tel.: (11) 3521-7389            

S.O.S Empresas - COVID-19

Em tempos de pandemia, o Great Group, visando atender seu propósito de ajudar e transformar as empresas, entendeu que não poderia ficar parado em meio a esta crise. Por isso, nós desenvolvemos uma solução para auxiliar os empresários e empreendedores a tomar as melhores decisões, minimizando os impactos desse momento turbulento.

Buscando "socorrer" o máximo de empresas possíveis, nós criamos um pacote objetivo com as ferramentas essenciais de combate à crise que atinge o mercado. Confira:

S.O.S Empresas

(Duração: 5 semanas)

  • ✅ Construção do Diagrama de Ishikawa e avaliação de impactos relacionados ao COVID-19
  • ✅ Plano de Contingência
  • ✅ Acompanhamento semanal de ações e tarefas estabelecidas

CONSTRUÇÃO DO DIAGRAMA DE ISHIKWAWA

Para que haja um maior entendimento do trabalho que será desenvolvido em sua empresa, disponibilizamos aqui, um vídeo explicativo de como utilizaremos o Diagrama de Ishikawa (1º item da solução) em sua empresa com o objetivo de construir estratégias para conter os impactos do COVID-19.

O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como Diagrama de Espinha de Peixe ou Diagrama de Causa e Efeito, é uma ferramenta da qualidade que ajuda a levantar as causas-raízes de um problema, analisando todos os fatores que envolvem a execução do processo. Na metodologia, todo problema tem causas específicas, e essas causas devem ser analisadas e testadas, uma a uma, a fim de comprovar qual delas está realmente causando o efeito (problema) que se quer eliminar. Eliminando-se as causas, elimina-se o problema.

Em nosso contexto atual, considerando a crise relacionada ao COVID-19 como sendo a grande dificuldade que toda empresa está enfrentando, podemos usar a ferramenta à nosso favor e projetar as possíveis consequências para cada tipo de negócio, já elaborando medidas de precaução e táticas de contingência.

PLANO DE CONTINGÊNCIA E ACOMPANHAMENTO

O plano de contingência construído à partir do Diagrama de Ishikawa é composto por planos de ações e táticas para atender aos riscos levantados na etapa anterior.

Em momentos de crise, o problema de falta de método se agrava, levando as empresas a agirem de forma comum, não-estruturada, perdendo o foco nos reais problemas que estão lhes prejudicando. Por isso, a solução S.O.S Empresas busca direcionar todos os esforços de maneira inteligente, para que a empresa esteja à frente de seus concorrentes durante a crise.

Uma vez construído um plano consistente e bem estruturado a ser seguido, a visão de onde os esforços devem ser intensificados fica mais clara, obtendo-se assim, maior facilidade para superar as adversidades de períodos como este.

QUER SABER MAIS SOBRE NOSSAS SOLUÇÕES?

[]
1 Step 1

(Caso deseje enviar currículo, abra o formulário de CV clicando aqui.)

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

NOSSAS SOLUÇÕES

CONSULTORIA EMPRESARIAL

Administrar uma empresa é um grande desafio, é preciso encontrar formas de resolver problemas, conduzir a equipe, ampliar as vendas, analisar o mercado, entre outras ações...

CONSULTORIA FINANCEIRA

Controlar recursos e otimizar receitas são desafios constantes na rotina dos empresários. Em meio ao volume de decisões a serem tomadas, surgem diversas dúvidas...

CONSULTORIA COMERCIAL

Estamos inseridos em um ambiente cada vez mais competitivo e dinâmico. Como atrair clientes e concretizar vendas nesse cenário? Além da qualidade e do preço de um produto...

CONSULTORIA EM MARKETING

Em meio a todas as informações compartilhadas diariamente, o grande desafio das empresas é fazer com que sua mensagem seja considerada diferenciada e relevante pelo público...

RAIO X DE SUA EMPRESA

Em alguns instantes indicaremos de forma global a solução mais adequada a sua necessidade e em até 24 horas você receberá gratuitamente um relatório com o resultado detalhado do questionário. 

CONSULTORIA EM RH

Os talentos de uma empresa são um importante fator de diferenciação junto ao mercado; o grande desafio está em atrair e reter profissionais que entendam a cultura da empresa...

Entre em contato pelo Whatsapp
Enviar